Como guardar suas Semijoias

A maioria das mulheres adoram semijoias sempre polidas, bem cuidadas e irradiando um brilho intenso. E pra isso é preciso aprender como armazenar as suas semijoais para que sempre mantenham o brilho.

Cuidados no uso da semijoia

Após comprar sua semijoia você estará ansiosa para usá-la o quanto antes, mas aqui vão algumas dicas para ajudar a conservar sua peça muito mais brilhante, por muito mais tempo.

  • Ao usar maquiagem nas áreas próximas à semijoia, garanta que toda a make ja esteja seca e fixada à pele.
  • Se for pra piscina ou pra praia, evite (se puder) o contato direto com protetor solar;
  • Após utilizar a semijoia na piscina lave a peça em água corrente para garantir que todo o resíduo de sal e do protetor seja eliminado;
  • Nos dias muito quentes, evite retirar as peças do corpo e já guardá-las direto no porta-joias, a dica aqui é deixar as peças que você usa diáriamente separadas em um pratinho de semijoias, e antes de guardá-las no porta-joias, proceder com uma limpeza simples com detergente neutro e água corrente;
  • Cabelos e pelos se prendem facilmente às peças com pedras e detalhes, de tempo em tempo retire-os (uma lupa simples ajuda muito nessa hora)

Guardando suas semijoias

Ao guardar suas semijoais, evite utilizar recipientes improvisados ou que não oferecem a proteção necessária para evitar riscos e danos às semijoias, mesmo quando se tratam de peças de qualidade, o atrito entre as peças de pedra com os metais pode gerar alguns riscos no verniz e acabar tirando um pouco do brilho da peça.

Pra que isso não aconteça você deve sempre guardar peças similares juntas, e ter um porta-joias que caibam todas as suas peças com tranquilidade.

Muita gente guarda tudo junto, as correntes se embaraçam todas e vira uma bagunça. E pra desfazer tudo isso, na hora de desembaraçar as peças podem sofrer torções que podem chegar até mesmo a danificar permanentemente as correntes mais delicadas.

Aneis devem ficar separados e sem contato uns com os outros, o espaço de 1cm ja está bom, apenas para que não se toquem ao abrir e fechar o porta-joias.

As pulseiras e colares, devem ficar organizados e de preferência sempre fechados, isso vai impedir que você perca o pingente (se sua peça tiver um).

Brincos devem ser separados também, argolas podem ficar juntas mas com cuidado, veja se ao abrir e fechar o porta-joias elas não estão sendo pressionadas umas contra as outras. Além dos brincos de argola temos os brincos longos, esses devem ficar embalados em saquinhos separados, para garantir que as pedras não risquem, pode até ser um saquinho plastico simples desses de semijoias mesmo, o importante é só proteger a peça.

As únicas peças que podem ficar juntas são os brincos de prata, ródio nego e banho de ouro sem pedras, o contato apenas entre os metais não causará danos ao banho.

Tags :

Galvanica Limeira

Conheça a Melhor Galvânica da Cidade! Você vai se surpreender com nossa Qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *